O que comer no Japão?

Você acaba de chegar na terra do sol nascente, eis que te bate a dúvida… O que comer no Japão?

Talvez você esteja sendo influenciado pelos restaurantes “japoneses” que temos no Brasil que são em sua maioria rodízios de sushi e sashimi e que acabam dando a impressão de que não há outro tipo de comida no Japão.

Se você quer saber o que comer no Japão, não perca mais tempo e venha conferir conosco aqui no Japão Jobs as maravilhas da gastronomia nipônica.

O que é que os japoneses comem?

Sashimi, sushi, ramen, udon, kareraisu, okonomiyaki, takoyaki, tonkatsu, katsudon, oyakodon, korokke, tempura, omoraissu, yakiniku, yakitori, gyoza e muito mais; A cultura alimentar japonesa é bem diversificada e com certeza você vai encontrar alguma coisa que vai se encaixar com o seu perfil.

Mesa oriental com comida
imagem/reprodução: pixabay.com

O que é mais barato no Japão?

Espalhados por todo o Japão nós encontramos as Hyakuen Shop, estas conveniências oferecem aos seus cidadãos a maior diversidade de produtos custando apenas 100 Ienes, ou seja, menos de R$5.

Por esse preço você encontrará produtos que vão muito mais além do que docinhos e salgadinhos; Mas também coisas para a casa, escritório, cozinha, roupas, papelaria, mantimentos e etc.

O que provar no Japão?

A primeira coisa que você precisa saber sobre a Terra do Sol Nascente é que poucos japoneses falam inglês.

Você pode comer como os cidadãos locais do Japão e economizar ainda mais, seus pratos possuem a denominação “Salary Men”, eles vão te proporcionar grandes porções de comida por um preço que cabe no seu bolso.

Você sabia?

Muitos restaurantes têm uma máquina para fazer os pedidos para que quem estiver preparando a refeição não toque no dinheiro; Você tem que selecionar o que for querer e pagar na máquina para assim entregar ao ticket ao cozinheiro.

Qual a carne mais consumida no Japão?

O frango é a carne mais consumida no Japão, e a demanda também está aumentando em muitas outras partes do mundo, em parte porque é barato e há poucos tabus religiosos contra ele; Confira a seguir o top 3 carnes mais consumidas no Japão.

  1. Frango: O frango é o mais vendido no Japão desde o ano fiscal de 2012; O seu consumo anual per capita durante o ano fiscal de 2016 foi de 13 quilos, um aumento de 20% na última década.
  2. Peixe:Durante muito tempo os alimentos foram escassos e o clima das chuvas fortes, juntamente com o terreno vulcânico e montanhoso, contribuíram para esta deficiência de nutrientes na gastronomia; Assim, a população alimentou e construiu uma culinária à base de peixes e frutos do mar.
  3. Porco: Existem inúmeras maneiras de preparar a carne de porco como base na culinária desses países; Pratos como tonkatsu, shogayaki e gyoza são muito populares na terra do sol nascente.