Como encontrar emprego no Japão?

Como encontrar emprego no Japão, essa é a pergunta que abrange muitos aqui em no Brasil, esse segmento já é oferecido a muita gente desde a popularização dos imigrantes japoneses chegando por aqui.

Atualmente existem mais de 200.000 brasileiros que trabalham no Japão; Em casos como esses, não é necessário você ter um diploma universitário ou falar inglês ou japonês fluente, mas o domínio pode ser o diferencial em momentos de se candidatar a um emprego. Um outro atrativo é que no mercado de trabalho japonês há também salários distintos.

A maior parte destas vagas de emprego para os brasileiros vai estar nas fábricas, entretanto, conveniências, TI, atores e até mesmo professores podem ser solicitados dependendo da necessidade do país em questão.

É fácil conseguir emprego no Japão?

O Japão recentemente abriu suas portas para estrangeiros não japoneses conforme sua população envelhece e os empregos aumentam.

E o visto para o país só pode ser solicitado pelas pessoas que tenham uma oferta de emprego exigente pelo Japão,além de um Certificado de elegível emitido na terra do sol nascente e um Certificado JLPT, conhecido por classificar a pessoa com proficiência no idioma nativo.

Como encontrar emprego
imagem/reprodução: pixabay.com

Precisa de cidadania para morar no Japão?

Se você escolher a cidadania japonesa, sua cidadania brasileira será classificada como expirada para o Japão, a imposição japonesa da perda de cidadania pode acontecer caso você decida sair do país deles, mas a mesma dispensa não se aplica aos cidadãos japoneses naturalizados em nosso território nacional.

Para chegar ao Japão, existem a possibilidade de obter um entre muitos tipos de vistos japoneses, comumente eles são divididos em sessões bem específicas como por exemplo:

Visto para estudante, visto SSW para trabalhadores com habilidades específicas, visto para descendentes até a quarta geração, visto HSP destinado a profissionais altamente qualificados, visto de residência permanente para cônjuges e por fim o visto SW, conhecido por ser destinado para os trabalhadores com especialidades.

Como faço para ir trabalhar no Japão?

Os requisitos de visto no Japão são muito rígidos e cada visto tem características e duração específicas. Por isso, é importante gastar tempo pesquisando-os para calcular melhor suas opções.

O que é preciso fazer para ter cidadania japonesa?

Apesar de ser mais fácil para um filho de japonês, tanto ele quanto você deveram entrar em contato com um dos departamentos de ações legais do Ministério da Justiça do Japão, eles são responsáveis pelos procedimentos de cidadania japonesa, para solicitar o procedimento de cidadania.

A exigência mínima para você garantir a sua cidadania é ter pelo menos 5 anos de residência ininterrupta alcançar a maioridade que no caso do Japão são aos 20 anos, ficha policial limpa, estabilidade financeira, realizar a renunciação de sua antiga nacionalidade e principalmente, não ter relações com grupos extremistas, independente quais sejam.

Idade máxima para trabalhar no Japão

Caso você esteja pensando em obter uma longa estadia em solos nipônicos, fique atento a seguinte questão, as vagas exclusivas iram te permitir trabalhar até ser alcançado os 69 anos, entretanto será necessário o porte de uma permissão legal para permanecer admitido e não ser classificado como aposentado.

+ Posts