Como comprar um celular no Japão?

Você acabou de chegar no exterior e para ter contato com a empresa, será preciso de um celular então Como comprar um celular no Japão?

Quanto que custa um celular no Japão?

Infelizmente, muitos telefones celulares são vendidos bloqueados por operadoras do país de origem, então você tem que ter um endereço registrado no Japão para poder usar os benefícios de uma operadora de celular lá.

Entre as operadoras, é comum você encontrar planos para adquirir o celular que variam desde o pagamento a vista até o pagamento parcelado em até 24x; Vale a pena ficar atento as propostas feitas pela operadora pois as vezes será possível que você pague mais barato no celular quando decidir fazer o pagamento parcelado, entretanto escolha um plano de dados que seja compatível com o seu uso mensal.

Modelos de celulares a venda
imagem/reprodução: pixabay.com

Qual o smartphone mais vendido no Japão?

Durante os últimos dois anos, iPhone 11 ficou em primeiro lugar, com vendas quase o triplo, segundo lugar, iPhone SE (2020).

De acordo com a entrega de smartphones as lojas, temos a Apple ocupando cinco lugares em um top 10; A Samsung ocupa cerca de quatro lugares e destaca os telefones da linha A, enquanto a Xiaomi ocupa apenas um lugar.

Como adquirir o chip de dados no Japão?

Você pode encontrar o chip Japan Travel SIM em qualquer supermercado ou conveniência dentro do Japão; Você pode compra-los facilmente em qualquer canto do país e existem várias marcas a sua disposição.

Uma das opções que você tem no Japão e que não é comum em outros países é alugar WiFi; O sistema conhecido como pocket WiFi pode reservar um aparelho no Brasil e fazer você recebe-lo no aeroporto ao chegar na terra do sol nascente.

Lembre-se: Além das opções citadas acima, as pessoas com celulares desbloqueados podem adquirir os chips pré-pagos; Entretanto eles são uma opção barata para aqueles que não usam muito o celular e que pretendem ficar apenas por um curto período no país, caso o contrário os planos pré pagos tendem a ser caros a um longo prazo.

Qual o preço da internet no Japão?

Devido o Japão ser uma região altamente tecnológica, o que não falta para os seus cidadãos é a diversidade de planos de internet para se utilizar em domicilio, as velocidades variam desde 30Mbps até 1Gbps; Os valores dos pacotes mais básicos surgem a partir dos 2.000 Ienes por mês.

Como tirar o som da câmera do iPhone do Japão?

Este som característico não pode ser removido em iPhones japoneses. Isso se deve a uma lei no próprio país que exige que todos os telefones celulares, tenham esse ruído na hora de tirar fotografias; A justificativa é evitar fotos sem consentimento, principalmente dos denominados pervertidos.